Como lidar com todos os recursos tecnológicos a nossa disposição? Olhem o que dizem estes vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=EYkDWFSBC_0
Em 13/05/2010 (A função da mídia). (primeiro vídeo).
E depois olhem este outro:
http://www.youtube.com/watch?v=OpwqTSWUudo
Em 13/05/2010 (O Jovem e a Mídia). (segundo vídeo).
O primeiro vídeo consegui baixar o segundo só indo no link.
Boas reflexões a todos.
Legal seus videos Helvio. O segundo me fez lembrar uma questão sociológica discutida na minha graduação, a respeito da mídia televisa:
ResponderExcluirAssistimos tanta incultura na TV porque não temos outra alternativa, ou simplesmente transmitem fatos incultos porque é isso que o povo assiste?
Na época achei complexo. E continuo achando.
Forte abraço.
Parabéns! Adorei a escolha de seus vídeos, me fez refletir no papel da mídia no contexto sociocultural e na relação comportamental de uma das fases mais complexas do ser humano.
ResponderExcluirElvio,
ResponderExcluirmuito interessantes teus vídeos?
Que tipo de interação tu percebe na mídia televisão?
GOSTEI DO VIDEO QUE FALA SOBRE COMUNICAÇÃO DIGITAL, TODOS OS MEIOS SE INTERLIGAM E EVOLUEM DE ACORDO COM OS INTERESSES, ONDE ESTE VIDEO POR SUA VEZ ENVOLVE O TELESPECTADOR.
ResponderExcluirBem interessantes os vídeos, nos faz refletir. Mas ao mesmo tempo é bom saber que não estamos sozinhos nesta caminhada. E que não se trata só de inclusão digital, mas que devemos refletir também sobre o acesso à tecnologia e o que faremos com ela. Assim como, o que é e o que faz a mídia. Qual o nosso papel neste espaço?
ResponderExcluir